Prefeitura de Itaúna pede ajuda da população para arrecadação de absorventes

Escrito por em 04/11/2021

A Prefeitura de Itaúna, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, lança o programa “Intimidade: absorva essa ideia”, pela promoção da dignidade menstrual. A ação tem como objetivo alertar para a pobreza menstrual, além de ajudar a reduzir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima.

Os absorventes poderão ser deixados em pontos já utilizados pela Campanha Quarentena Solidária sendo eles: Espaço da Mulher (Policlínica Dr. Ovídio), Banco de Alimentos Elza Lopes, Igrejas Católicas, Evangélicas, Grupos Espíritas, Maçonaria, Sociedade São Vicente de Paulo, Supermercados 2001, EPA, Rena e Souza Melo.

Os absorventes arrecadados serão doados para o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social Prefeito Francisco Ramalho e CRAS III – Centro de Referência de Assistência Social Antônio Augusto Lima Coutinho (Doutor Coutinho) responsável pela distribuição para pessoas cadastradas.

“O nosso intuito é procurar amenizar os efeitos desse problema, com o “Programa Intimidade: absorva essa ideia”. Sabemos da dificuldade no que diz respeito à escassez de recursos financeiros suficientes para aquisição de itens de higiene menstrual, principalmente depois dessa crise que a pandemia do Covid-19 trouxe para o país, por isso a importância de abordar esse assunto ficou ainda mais intensa”, comenta a secretária de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira Santos Araújo.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]