Prefeitura de Itaúna fiscaliza bar que estaria permitindo consumo de bebida alcoólica dentro do estabelecimento

Escrito por em 04/06/2021

Na tarde desta quinta-feira, 03/06, mediante a denúncia, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Itaúna compareceu a um bar na avenida Jove Soares. O estabelecimento supostamente estava descumprindo o Decreto Municipal n°7.437, de 1 de junho, que proíbe o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e estabelecimentos comerciais.

A equipe de posturas chegou ao local, mas não obteve flagrante de consumo de bebidas e fez uma notificação apenas educativa. Após ação da Prefeitura o estabelecimento dispensou os clientes e encerrou a atividade na quinta-feira.

Bar recebeu notificação educativa por falta de flagrante de consumo de bebida alcoólica. foto: divulgação Prefeitura de Itaúna

Whatsapp para recebimento de denúncias aos fins de semana: (37) 9.8418-6541.

Mais restrições

Além das restrições que já estão em vigor em Itaúna desde a quarta-feira, 02/06, com proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e o rodízio de clientes nos supermercados de acordo com o final do número do CPF a cidade terá de cumprir também os novos protocolos do programa Minas Consciente. De acordo com a divulgação feita nesta quinta-feira, 03/06, pelo governo de Minas, as cidades que se encontram na Onda Vermelha do programa, caso de Itaúna, a partir de domingo 06/06 terão novas restrições.

A combinação dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento resulta na classificação dos cenários, que podem variar: Epidemiológico Desfavorável, Assistencial Desfavorável ou Assistencial e Epidemiológico Desfavorável. Em todos eles, passam a vigorar, a partir de domingo (6/6), as seguintes medidas:

– Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
– Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
– Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]