Prefeitura de Itaúna diz que vai endurecer fiscalização de regras de combate ao Covid e disponibiliza novo canal de denúncias nos finais de semana

Escrito por em 07/12/2020

O aumento expressivo no número de casos de Covid em Itaúna, deixando a microrregião da cidade como única na Onda Vermelha na macrorregião Oeste de Minas Gerais, do programa Minas Consciente, fez a Prefeitura anunciar que vai endurecer a fiscalização do cumprimento das regras de combate ao novo coronavírus na cidade. A administração pública informou que várias ações foram e estão sendo executadas para coibir práticas indevidas seja nos estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços assim como em praças, ruas, além do contato direto com os munícipes, ofertando informações e máscaras.

Anúncios de festas, shows e eventos diversos mostram que a cidade vive um momento de efervescência depois de quase 10 meses em que o setor cultural ficou completamente paralisado.

De acordo com a Prefeitura, a Vigilância Sanitária, junto ao Procon e a Fiscalização de Posturas, estão atuando na fiscalização seguindo os ditames do Programa Minas Consciente (Governo do Estado), sempre atentos as ações adotadas pelos estabelecimentos com o intuito de coibir atos que sejam contra as recomendações do Ministério da Saúde.

Reunião

A prefeitura informou que na última segunda-feira, 30 de novembro, foi realizada uma reunião para reforçar metas e traçar estratégias acerca da fiscalização embasada nas regras vigentes no Programa Minas Consciente, bem como recomendações do MPMG. Estiveram presentes um representante de cada segmento, sendo eles, Controladoria/Ouvidoria, Assessoria de comunicação, Fiscalização de Posturas, Procon, Procuradoria, Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária.

Canais para contato

Um motivo de inúmeras reclamações da população era a falta de um canal de denúncia de desrespeito às regras de combate ao Covid durante a noite ou nos finais de semana. nestes períodos apenas a Polícia Militar, por meio do 190, poderia ser acionada. Uma novidade nos canais de denúncia disponibilizados pela Prefeitura de Itaúna foi a de um número de whatsapp para atender a essa demanda nos finais de semana.

Confira abaixo os canais disponíveis para denúncias de desrespeito às regras de combate ao Covid-19:

Segunda à sexta-feira de 7 às 16 horas:

Whatsapp para recebimento de denúncias aos fins de semana: (37) 9.8418-6541

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]