Prefeitura de BH libera retorno imediato de aulas presenciais do ensino médio

Escrito por em 23/07/2021

Por Portal O Tempo

Conforme anunciado nesta quinta-feira (22) pelo prefeito Alexandre Kalil, na Rádio Super FM 91,7, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou nesta sexta-feira (23) um decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais do ensino médio. Segundo o decreto, as aulas podem ser retomadas sem restrições de horários e de segunda a sábado. O documento está datado desta quinta e começou a valer na data, ou seja, a volta às aulas do ensino médio já estão autorizadas.

“O ensino médio vai ser liberado dentro dos protocolos. O decreto sai hoje. Faculdade não tem previsão nenhuma”, declarou Kalil em entrevista à rádio. Desde março do ano passado, os estudantes do ensino médio estão sem aulas presenciais. Atualmente, apenas os alunos do ensino infantil e fundamental tiveram a presença nas escolas autorizadas.

A volta às aulas foi possível porque, nesta quinta, o Matriciamento de Risco (MR) – indicador que mede a incidência da Covid-19 a cada 100 mil habitantes e sua tendência, como taxa de mortalidade e pressão sobre o sistema de saúde -, atingiu o parâmetro para o retorno seguro, chegando a 85%, o que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), permite o retorno das aulas presenciais do ensino médio no município.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]