Prefeito mostra vídeo de CTIs Covid adulto e de pediatria lotados em Divinópolis

Escrito por em 15/03/2021

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), divulgou neste final de semana um vídeo mostrando a lotação máxima do Hospital de Campanha para tratamento da Covid que atende ao município além de receber pacientes da região. De acordo com o vídeo os 25 leitos de CTI estão com 100% da capacidade ocupada. Também está com capacidade praticamente esgotada a enfermaria, que possui 12 leitos e estava com 11 ocupados. A situação que mais emociona a quem assiste ao vídeo, entretanto, é a do CTI Covid de pediatria, que está com todos os leitos ocupados. A enfermeira que acompanha o prefeito na visita informa que os 8 leitos estão ocupados e que até 10 crianças já ficaram na unidade (ela não explica como isso foi possível com apenas 8 leitos disponíveis) e lembra às pessoas que as crianças não podem ser acompanhadas por pais ou responsáveis. No vídeo é possível ouvir o choro dos pequenos.

Outro ponto que chama atenção durante o vídeo é quando uma enfermeira alerta para a mudança no quadro de internações no CTI adulto que no início da pandemia era apenas de idosos e que atualmente a idade dos pacientes está caindo, inclusive cita o exemplo de um jovem de apenas 18 anos de idade.

O prefeito Gleidson Azevedo termina o vídeo fazendo um apelo aos prefeitos da região para que medidas de combate à disseminação do novo coronavírus sejam tomadas em conjunto.

Confira o vídeo na íntegra:

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]