Praças de Esportes são reabertas em Itaúna nesta sexta-feira, 05/02

Escrito por em 05/02/2021

A microrregião de Itaúna está classificada na Onda Vermelha do Minas Consciente, o que significa que a cidade está com alto índice de transmissão do novo Coronavírus. A cidade somente está com comércio e outros pontos abertos devido ao fato de a macrorregião estar na Onda Amarela já que o programa do governo do Estado permite que o gestor municipal faça a opção sobre qual onda encaixar o município em caso de controvérsia entre a classificação da macro e da microrregião.

Apesar desse dado preocupante, a prefeitura de Itaúna depois de anunciar que vai retomar as aulas de basquete, vôlei, zumba e balé, também divulgou que vai reabrir as praças de esportes a partir desta sexta-feira, 05/02.

De acordo com o comunicado da prefeitura, voltarão a funcionar nesta sexta-feira, 05/02, as praças de esportes dos bairros: Garcias, Santanense e Lourdes. Na praça do bairro Padre Eustáquio, o retorno será nesse sábado, 6 de fevereiro.

Praça de Esportes do bairro Santanense será reaberta a partir desta sexta-feira, 05/02

Poliesportivo JK

O poliesportivo Jk será administrado por uma associação, modelo que já funciona em outros locais. O processo de concessão do espaço para a associação já está em fase final, assim que assinado o termo a praça de esportes também estará a disposição da comunidade.

O secretário de esportes e lazer Nelson Júnior reforça que é fundamental a colaboração da população para que tudo funcione de maneira adequada como preconiza os protocolos do Minas Consciente.

“É muito importante que ao ir a praça de esportes, todos os cidadãos tomem os devidos cuidados. Seguiremos todas as medidas de prevenção individual e coletiva, com aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel 70%. É claro, é obrigatório uso de máscara e que cada pessoa leve sua garrafinha de água,” finaliza.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]