Posto de Saúde Central estará aberto para atendimentos de urgência nesta segunda-feira em Itaúna. Unidades de Saúde estão fechadas

Escrito por em 11/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta segunda-feira, 11/10, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Posto Central estará aberto das 7h às 16h para atendimentos de casos agudos de Covid-19, diarreia, virose, e demais urgências, como forma de não sobrecarregar o Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves.

Dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e dois agentes comunitários de saúde estarão à disposição da comunidade. O posto fica na Rua Zezé Lima, nº 631, no Centro. O telefone é o 3243-6062.

O Posto Central fica na Rua Zezé Lima, nº 631, no Centro

As outras Unidades Básicas de Saúde de Itaúna estarão fechadas de acordo com o Ponto Facultativo decretado pela prefeitura para esta segunda-feira.

Ponto Facultativo

A Prefeitura de Itaúna terá outro ponto facultativo para os funcionários públicos da administração direta e indireta, na segunda-feira, 11 de outubro, considerando que recairá no dia 12 de outubro, terça-feira, o feriado do “Dia de Nossa Senhora Aparecida” (Lei nº 6.802/80). A decisão está regulamentada pelo Decreto n.º 7.560, de 13 de setembro de 2021.

A medida, publicada na edição 1.896 do Jornal Oficial do Município, não se aplica aos serviços essenciais de urgência da saúde e de abastecimento de água, de limpeza, coleta e processamento mecânico de lixo, das praças de esporte, do Terminal Rodoviário, da vigilância patrimonial, dos cemitérios e de algum outro setor, caso seja necessário, cujo expediente será normal.

Os servidores lotados em outros órgãos, por força de convênios, ficam sujeitos aos horários e dias de trabalho estabelecidos pelas entidades conveniadas. Os contribuintes que possuírem débitos com a Fazenda Pública com vencimentos nas datas previstas, poderão, sem qualquer ônus, proceder ao pagamento respectivo no primeiro dia útil subsequente. Caberá a cada secretário municipal e aos diretores-gerais das autarquias definir os serviços essenciais de urgência na área de sua atuação.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]