Policlínica Dr. Ovídio inaugura aparelhos de ultrassonografia, raio-x digital, densitometria óssea e mamografia digital

Escrito por em 27/10/2021

A prefeitura de Itaúna inaugurou na manhã desta quarta-feira, 27/10, o Centro de Imagem do CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado – popularmente conhecido como Policlínica Dr. Ovídio. Os investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde nos últimos anos tem possibilitado o aprimoramento dos atendimentos do local, que conta com novos e modernos aparelhos de ultrassonografia, raio-X digital, densitometria óssea e mamografia digital

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “um esforço que temos feito desde que assumimos esta importante pasta e que agora temos a oportunidade de conglomerar num único espaço. São tantos e tão importantes equipamentos que chega a ser difícil calcular o quanto de benefício este Centro de Imagem trará ao povo itaunense. Mas com certeza, cada procedimento que for feito aqui, que culminar com a melhoria da qualidade de vida e saúde do cidadão, valerá todo nosso investimento. Agradeço ao Prefeito e esta nossa competente equipe de trabalho pelo apoio de sempre”, disse o secretário.

Para o Prefeito Neider Moreira, “somente na aquisição dos quatro aparelhos que compõe este Centro, os investimentos ultrapassam R$ 1,5 milhão. E as parcerias como as citadas aqui são de extrema importância para realização de ações como esta. È bastante simbólica esta inauguração, mesmo com os aparelhos já estarem sendo utilizados para atendimentos da comunidade. Continuamos firmes no propósito de deixar um legado importante para a população em termos de saúde pública. Muito ainda há de ser feito e esperamos ter novidades em breve para este setor”, finaliza.

Neider também fez um balanço das principais ações de saúde em seu governo, citando o Centro de Oftalmologia (média de 60 cirurgias de catarata por fim de semana quando há atendimentos e mais de 600 procedimentos deste tipo desde a inauguração), atendimento do Laboratório Municipal (interditado no início do governo e hoje atendendo 70 pessoas diariamente), Centro de Oncologia (referência para 14 cidades da região e verba para instalação conseguida enquanto era Deputado Estadual), novas unidades de saúde (a de Pedras, já entregue, sala de ampliação no Brejo Alegre, postos do Morro do Engenho e Parque Jardim a serem inauguradas), fim da demanda de odontologia, dentre outras. 

O Prefeito também destacou o trabalho dos profissionais de saúde, principalmente nesta pandemia de Coronavírus. Afirmou que a situação em Itaúna no momento é tranquila, muito deste quadro graças ao avanço da vacinação. Revelou também que o Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira vive nova realidade, inclusive com inauguração neste dia 28/10 de estrutura em quatro andares, com mais 33 leitos de internação, novo CTI, hemodinâmica e nova maternidade, numa estrutura de 2500 m², construída gentilmente pelo grupo J. Mendes”, resume. 

Estiveram presentes também neste evento a Vice-Prefeita Gláucia Santiago (que com apoio e emenda parlamentar do Deputado Federal Lafayette Andrade, enquanto vereadora, viabilizou a compra do mamógrafo), o vereador Gleison Fernandes – Gleisinho (que com ajuda e emenda parlamentar do Deputado Federal Mauro Lopes viabilizou a compra dos aparelhos de densitometria óssea e de ultrassonografia), vereador Léo Alves, secretários municipais Dalton Nogueira (Administração), Nelson Júnior (Esportes) e Lucimar Nunes – Lucinho (Planejamento e Governo), além de servidores municipais, dentre outros.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]