Pará de Minas: PM prende homens que praticavam golpes de compra de veículos com documentos falsos

Escrito por em 05/05/2020

No início da tarde de segunda-feira, 04, na Av. Professor Melo Cançado, bairro Belvedere, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu três homens envolvidos na tentativa de compra de uma camionete nova em uma agência de automóveis, com uso de documentos falsos. A PM também apreendeu um veículo Fiat Argo, adquirido em estelionato em outra cidade, uma carteira de identidade falsa, uma porção de cocaína e outros objetos.

Os funcionários da referida agência relataram aos policiais que na quinta-feira, 30 de abril, um homem havia se apresentado como interessado em adquirir uma caminhonete nova, ficando combinado que iria comparecer a agência na segunda-feira, 04, para concluir o negócio. Inicialmente o banco aprovou o financiamento para o nome da pessoa constante nos documentos apresentados pelo comprador. Mas um pouco antes da entrega do veículo, os funcionários da agência de venda de veículos foram informados pela instituição financeira que havia algumas contradições nos documentos apresentados.

O comprador foi deixado na agência por dois ocupantes do veículo Fiat Argo, placas QXY-9H12, de cor preta, sendo abordado pelos militares no momento em que iria pegar a camionete nova. Os policiais apuraram que ele havia fornecido documentos de outra pessoa, sendo sua real identidade de iniciais J.F.G., de 44 anos. Com ele foi encontrada uma porção de cocaína.

Polícia: Pará de Minas – golpe documento falso em aquisição de veículo. Foto: Divulgação PM

Polícia: Pará de Minas – golpe documento falso em aquisição de veículo. Foto: Divulgação PM

Polícia: Pará de Minas – golpe documento falso em aquisição de veículo. Foto: Divulgação PM

Polícia: Pará de Minas – golpe documento falso em aquisição de veículo. Foto: Divulgação PM

Os dois ocupantes do veículo Fiat Argo foram abordados pelos policiais sendo identificados como dois suspeitos de iniciais S.E.R.P., de 21 anos, e P.E.P., de 28 anos. Foi constatado que o veículo em que se encontravam havia sido comprado mediante fraude, em uma agência de veículos da cidade de Poços de Caldas, financiado em nome de um cidadão, que disse desconhecer que o automóvel estava em seu nome. No interior do veículo também foi encontrada a carteira de identidade real do infrator que tentou comprar a camionete na agência em Pará de Minas. O veículo Argo foi apreendido.

Os três homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações da Assessoria de Comunicação da 19ª Cia PM Ind


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]