Polícia Militar inicia Operação ‘Natalina’ nas cidades do Centro-Oeste de Minas

Escrito por em 27/11/2020

Por Portal G1

O 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) deu início nesta quinta-feira (26), à Operação “Natalina” em todas as 50 cidades e 40 distritos da área de cobertura. Entre os municípios estão Divinópolis, Bom Despacho e Itapecerica.

Na manhã desta quinta, os militares se posicionaram em frente à sede da Igreja da Catedral, em Divinópolis, para dar início aos trabalhos da operação. O efetivo nas ruas da cidade e região terá um aumento de 20%, para garantir a segurança dos comerciantes e moradores durante este período de intenso comércio antes do Natal.

Imagens ilustrativas

De acordo com a PM, as ações preventivas incluem aumento do policiamento a pé e motorizado, blitz e abordagem de pessoas e veículos, em todas as cidades de cobertura da 7ª BPM

A operação é tradição na região e começa em novembro. Ainda segundo a Polícia, neste ano em particular, algumas lojas anteciparam as promoções e campanhas natalinas para não gerar aglomeração entre os consumidores por causa da pandemia da Covid-19.

Diante disso, a PM destacou que nos últimos dias do mês de novembro e, em especial no mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas no comércio em geral, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]