Polícia Federal combate explosão de caixas eletrônicos e cumpre oito mandados de prisão e cinco de busca na região de Campo Belo

Escrito por em 19/05/2021

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 19/5, com o apoio da Polícia Militar, a Operação Policial GATILHADA, para desarticular grupo criminoso que realizava explosão de caixas eletrônicos.

As investigações tiveram início há um ano, após tentativa de furto da agência da Caixa Econômica Federal em Campo Belo/MG. Na ocasião, indivíduos fortemente armados tentaram explodir os caixas eletrônicos do local durante a madrugada, além de terem feito reféns pessoas que aguardavam o saque do auxílio emergencial. Durante as investigações, foram identificados os envolvidos na ação criminosa e comprovada a ocorrência de diversos delitos antecedentes, como furtos de veículos, obtenção de armas de fogo, bem como a fabricação de explosivos e ajustes com olheiros.

A PF representou por oito mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão na região de Campo Belo.

Os investigados respondem pelos crimes de furto qualificado, explosão, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Se condenados, poderão cumprir mais de 24 anos de prisão.

O nome da operação faz alusão ao ato de se acionar uma arma de fogo de forma incorreta, uma vez que o grupo não teve sucesso no acionamento dos explosivos utilizados.

Foto: Polícia Federal


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]