Poderoso terremoto atinge o centro do México

Escrito por em 08/09/2021

Por Portal G1

Um terremoto de magnitude 7,1, segundo o Instituto Sismológico Nacional, atingiu a Cidade do México e regiões vizinhas na noite desta terça-feira (7). Há ao menos uma vítima e foram registrados danos em edifícios da cidade de Acapulco —a torre de controle do aeroporto da cidade foi atingida. O tremor também derrubou árvores e lançou grandes pedras nas estradas.

O terremoto teve seu epicentro 11 km a sudeste de Acapulco, no sudeste do páis, de acordo com o Instituto Sismológico Nacional.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto foi medido inicialmente em uma magnitude de 7,4 e depois rebaixado para 7,0.

O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que, embora o terremoto tenha derrubado pedras nas encostas e danificado paredes, não causou grandes danos no estado natal de Acapulco, Guerrero, ou na região vizinha de Oaxaca, ou Cidade do México.

O terremoto deixou tensos os habitantes do centro da Cidade do México, que guardam a trágica memória do tremor de magnitude 7,1 registrado em 19 de setembro de 2017, que abalou o centro do país e deixou 369 mortos, a maioria na capital.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]