PM recupera 17 cabeças de gado furtadas de fazenda e prende trio

Escrito por em 08/01/2021

Na noite dessa quinta-feira (7), em Carmo do Cajuru, militares da Patrulha Rural do 23° Batalhão de Polícia Militar, recuperaram 17 cabeças de gado furtadas de uma fazenda em Abaeté.

Os policiais haviam recebido denúncia anônima dando conta de que um caminhão boiadeiro estaria atolado em uma região rural da cidade de Carmo do Cajuru.

Os militares de Carmo do Cajuru então deslocaram imediatamente para as proximidades do local da denúncia, localizando o caminhão denunciado em um frigorífico, carregado com 17 cabeças de gado da raça Tabapuã, animais de exposição de alto valor de mercado.

Após diversas diligências, os militares constataram fraude na Guia de Trânsito Animal (GTA), a qual estava na posse do motorista do caminhão, fato este que levantou ainda mais suspeitas sobre a origem do gado.

Diante da situação, foi realizado contato com militares da cidade de Abaeté, que também não mediram esforços para auxiliarem na ocorrência, vindo a localizar a fazenda em que as cabeças de gado haviam sido furtadas. Os policiais fizeram contato com o proprietário dos animais, oportunidade em que ele reconheceu a carga.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão pelo crime de furto e utilização de documento falso, sendo ele conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia Civil.

Durante os trabalhos na Delegacia, a Polícia Militar conseguiu realizar a prisão dos outros dois autores. Além das 17 cabeças de gado de alto valor, recuperadas, a Polícia Militar apreendeu o caminhão utilizado no crime.

Fonte: JC Notícias

Foto: PMMG


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]