PM alerta população em Itaúna sobre a pandemia: não baixe a guarda e não baixe a máscara!

Escrito por em 04/06/2021

A Polícia Militar da 51ª Cia Independente de Itaúna iniciou campanha de conscientização da população nas ações de combate à pandemia. Além de prestar apoio às ações de fiscalização da prefeitura de Itaúna no cumprimento das regras da Onda vermelha, um carro da PM circula em vários pontos da cidade com mensagem de alerta à população: “Nós ainda estamos na Onda Vermelha referente à Covid-19. Por isso, não baixe a guarda e não baixe a máscara! Adote todas as medidas sanitárias e evite aglomerações!

Confira o áudio:

Confira o vídeo:

Mais restrições

Além das restrições que já estão em vigor em Itaúna desde a quarta-feira, 02/06, com proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e o rodízio de clientes nos supermercados de acordo com o final do número do CPF a cidade terá de cumprir também os novos protocolos do programa Minas Consciente. De acordo com a divulgação feita nesta quinta-feira, 03/06, pelo governo de Minas, as cidades que se encontram na Onda Vermelha do programa, caso de Itaúna, a partir de domingo 06/06 terão novas restrições.

A combinação dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento resulta na classificação dos cenários, que podem variar: Epidemiológico Desfavorável, Assistencial Desfavorável ou Assistencial e Epidemiológico Desfavorável. Em todos eles, passam a vigorar, a partir de domingo (6/6), as seguintes medidas:

– Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
– Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
– Alimentação em Bares e Restaurantes – limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]