Perseguição policial e tiros na região central de Itaúna deixa moradores assustados

Escrito por em 10/12/2021

Uma perseguição policial na noite desta quinta-feira(9) no centro da cidade envolveu muitas viaturas da PM e passou por muitas vias da cidade assustando os moradores que gravaram vídeos e áudios relatando o ocorrido. Vários tiros foram ouvidos. O veiculo em fuga entrou em ruas na contramão mas foi interceptado e os bandidos presos.

Informações preliminares davam conta que os bandidos estavam em um veículo roubado e quando se depararam com a Polícia Rodoviária tentaram fugir por Itaúna. No início da manhã desta sexta-feira (10) a PM divulgou as informações sobre o Boletim de Ocorrência.

Confira:

Prisão de autor por direção perigosa e receptação de veículo furtado e clonado

Após solicitação pela Polícia Rodoviária, por volta de 21:30, de quinta-feira, 09/12, a PMMG acionou Operação de Cerco e Bloqueio para abordagem de um veículo Renault/Logan, que estaria em fuga pela MG050. O condutor desrespeitou ordem de parada e prosseguiu na fuga, evadindo de viaturas em alta velocidade e trafegando na contramão de direção por diversas ruas, já dentro da cidade de Itaúna. Devido as circunstâncias em que o autor estava expondo os militares e os populares (usuários da via pública), para garantir a integridade física dos envolvidos, foi necessária a realização de disparos de arma de fogo em direção ao veiculo, em alguns pontos de interceptação, visando cessar o risco contra a vida. Durante a ação, o veículo se chocou contra um ônibus e seguiu na fuga, sendo que posteriormente, se chocou contra um muro, nas proximidades do cruzamento da Rua Zezé Lima com Rua Coronel João Cerqueira Lima, na área central, quando finalmente o condutor foi abordado e identificado como J.C.R.J., homem, de 22 anos, inabilitado, o qual não apresentava ferimentos aparentes. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com um aparelho celular e R$1.110,00 (em dinheiro) que estavam em seu poder. Destaca-se que o veículo havia sido furtado em Belo Horizonte em data pretérita, e que na abordagem estava com placa de outro veículo (Clonado). Não foi encontrado qualquer material ilícito no veículo, o qual foi apreendido e levado para o pátio credenciado.

O autor, oriundo de Belo Horizonte, possui passagem por roubo e tráfico de drogas, e foi liberado da Penitenciária de Bicas em 29/09/2021.

Confira vídeos e áudio onde os tiros podem ser ouvidos:

Jornalismo Grupo Rádio clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]