Peça Nas Ondas do Rádio será apresentada dia 20/03 no Teatro Vânia Campos, em Itaúna/MG

Escrito por em 11/03/2020

O projeto Giragirando Circuito Cultural Interior de Minas, realizado pela Associação Escambo Cultural através da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, apresentará no dia 20 de março, às 20h, o espetáculo “Nas Ondas do Rádio”, no teatro SESI Vânia Campos. A peça possui visual impecável dos personagens e irá fazer a pleiteia voltar no tempo em que as novelas eram ouvidas nos rádios!

Há 17 anos em cartaz, o espetáculo da DuArt Produções Artísticas conta com 22 atores que usam figurinos adornados com plumas e paetês. O objetivo da peça é resgatar a beleza dos áureos tempos da Rádio Nacional, nas décadas de 1940 e 1950. O luxo e glamour da época dourada do teatro de revista, as vedetes, os atores, os cantores e os comediantes do rádio são retratados com verossimilhança.

A programação da Rádio Nacional apresentada no espetáculo inclui os campeões de audiência “Balança mas não cai”, “Alvorada Cabocla” e “Repórter Esso” e os memoráveis reclames, como eram chamados os comerciais naqueles tempos. Também é destaque na peça o último capítulo da primeira radionovela do país, “Em busca da felicidade”, que foi transmitida em 1941. A trama era envolta por acidentes trágicos que impediam a mocinha de viver um grande amor e encontrar a felicidade.  Imperdível!

O espetáculos realizado pela Associação Escambo Cultural, será gratuito e aberto a todos os públicos, e a retirada do ingresso será feita na portaria do Teatro SESI Vânia Campos.

ATUALIZAÇÃO EM 16/03/2020, ÀS 18H53MIN

Segundo informações recebidas na segunda-feira (16) da direção do teatro Vânia Campos, a peça foi cancelada em função da propagação do Corona Vírus, conforme segue divulgado em comunicado oficial que segue transcrito abaixo:

“O projeto 𝐆𝐢𝐫𝐚𝐠𝐢𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐂𝐢𝐫𝐜𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐚𝐬, realizado pela 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐄𝐬𝐜𝐚𝐦𝐛𝐨 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, informa que a apresentação do espetáculo “𝐍𝐀𝐒 𝐎𝐍𝐃𝐀𝐒 𝐃𝐎 𝐑Á𝐃𝐈𝐎” que aconteceria dia 20/03/2020 no 𝐓𝐄𝐀𝐓𝐑𝐎 𝐒𝐄𝐒𝐈 𝐕Â𝐍𝐈𝐀 𝐂𝐀𝐌𝐏𝐎𝐒 às 20h foi 𝐂𝐀𝐍𝐂𝐄𝐋𝐀𝐃𝐀, em função da propagação do Corona vírus, como precaução e cuidado da saúde humana. Este espetáculo terá apresentação remarcada em data futura.

Esperamos a compreensão de nosso público.”

Fonte: Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]