Paciente de 32 anos morre em Itaúna vítima da Covid-19 em apenas 10 dias

Escrito por em 15/09/2020

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, informaram na manhã desta terça-feira, 15/09, o óbito de paciente de 32 anos por Covid-19. De acordo com o comunicado, trata-se de paciente do sexo feminino que tinha doenças crônicas prévias. O Hospital Manoel Gonçalves informou que a mulher sofria de ICC – Insuficiência Cardíaca Congestiva, Doença Renal Crônica e obesidade.

Dez dias

Entre o início dos sintomas e a morte por Covid-19 se passaram apenas 10 dias. De acordo com o HMG o início dos sintomas foi no dia 05/09, a internação no dia 10/09, PCR positivo liberado dia 11/09 e a morte confirmada nesta terça-feira 15/09.

Com este óbito sobem para nove o número de pessoas mortas no município por Covid-19.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

Nota de pesar

 A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, lamentam informar o falecimento de paciente ocorrido no dia 15/09, terça-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo feminino, 32 anos, portadora de doenças crônicas prévias. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciando social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados.

 

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]