Operação Nelore mira grupo criminoso especializado em furto de gado em MG

Escrito por em 16/02/2021

Durante a operação Nelore, realizada na manhã desta terça-feira (16/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três homens, de 37, 44 e 45 anos, suspeitos de envolvimento em diversos furtos de gados ocorridos no Sul de Minas. Os três foram presos em casa, ocasião em que foi apreendida uma arma de fogo longa, calibre 36, na posse de um dos investigados.

Após apurações, conduzidas pela Delegacia Regional em Pouso Alegre, os suspeitos foram identificados e localizados nas cidades de Santa Isabel, Nazaré Paulista e Igaratá, todas do interior de São Paulo. No dia anterior, um quarto suspeito, de 24 anos, já havia sido preso em flagrante, na cidade de Minduri, no Sul de Minas.

Conforme apurado, o grupo vem atuando em cidades do Sul do estado nos últimos meses. Entre os crimes investigados está o furto de gado ocorrido em São Gonçalo do Sapucaí, em janeiro deste ano, quando foram levadas 46 cabeças de gado. O grupo também pode estar envolvido em crimes nas cidades de Cambuí, Pouso Alegre, Careaçu, Munhoz e São Sebastião da Bela Vista, podendo somar mais de 400 animais furtados.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações continuam a fim de identificar e prender outros envolvidos.

Foto: PCMG/Divulgação


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]