Ônibus que se envolveram em acidente na BR-381 em Oliveira eram clandestinos, diz ANTT

Escrito por em 21/11/2020

Os dois ônibus que se envolveram em um acidente com três caminhões e uma carreta, na manhã desta sexta-feira (20), na BR-381 em Oliveira, eram clandestinos, segundo informações repassadas ao G1 pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os infratores devem pagar uma multa estimada em R$ 7.600 para retirar os veículos. Apesar da gravidade da batida, seis pessoas tiveram ferimentos leves e uma se feriu com gravidade.

A batida foi registrada no trecho que faz divisa com Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas. O trânsito ficou parcialmente interditado até a finalização dos trabalhos das equipes envolvidas e foi liberado durante a tarde.

Segundo a ANTT, um servidor da Agência foi para o local ainda pela manhã, às 11h. Foi constatado que os dois ônibus clandestinos seguiam de Caruaru no Ceará para São Paulo. Como medida de apoio aos passageiros, a ANTT solicitou veículos de empresas regulares para continuar o trajeto até o destino final. Mais de 90 passageiros já embarcaram nos ônibus regulares.

Após o transbordo, os veículos vão ser levados para o pátio credenciado da ANTT. Ambos não tinham nenhuma autorização de viagem e um deles estava com os pneus carecas e sem condições de tráfego, como informou a assessoria de comunicação da Agência.

Fonte: Portal G1

Foi feito o procedimento padrão de fiscalização e os dois veículos foram guinchados. Os infratores terão que apresentar a nota fiscal de quitação do transbordo para retirar os veículos do pátio e ainda devem pagar uma multa estimada em R$ 7.600.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]