Onda Roxa: Governo de Minas Gerais divulga na manhã de quinta-feira (25) novos indicadores relacionados ao Minas Consciente que servem de orientações nas tomadas de decisões por parte do estado

Escrito por em 25/03/2021

Na manhã de quinta-feira (25) o estado de Minas Gerais divulgou novos indicadores das macrorregiões e microrregiões que servem de base para tomadas de decisões estaduais e municipais relativas ao Plano Minas Consciente. A macrorregião Oeste se encontra com 26 pontos, sendo que na última semana estava com 24 pontos; a microrregião de Itaúna, composta por Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema, também ficou com 26 pontos, sendo que na semana anterior estava com 22 pontos. Segundo as regras estabelecidas pelo programa Minas Consciente, regiões que contabilizarem acima de 20 pontos nos dados estatísticos semanais são enquadradas na Onda Vermelha.

No entanto, considerando que o estado de Minas Gerais atravessa o pior momento da pandemia em face ao pequeno número de pessoas vacinadas, da falta de leitos e respiradores disponíveis em inúmeras cidades mineiras, o governo estadual optou pela criação da Onda Roxa, que foi ampliada para até o domingo de Páscoa, dia 04/04. A medida não permite abertura de alguns estabelecimentos comerciais, coloca restrições de funcionamento em algumas atividades comerciais, mantêm em funcionamento os serviços essenciais, mas impõe “toque de recolher” como algumas medidas para conter a contaminação por COVID-19.

Segue abaixo as planilhas contendo dados estatísticos e indicadores das regiões do estado de Minas Gerais:

Indicadores do Plano Minas Consciente relativos as macrorregiões do estado.

Indicadores do Plano Minas Consciente relativos as microrregião Oeste do estado.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações obtidas junto ao Governo de Minas Gerais


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]