Óbito investigado em Itaúna tem resultado negativo para Covid-19. Mais dois casos da doença são registrados na cidade

Escrito por em 10/06/2020

Mais uma morte é descartada em Itaúna como tendo sido causada pelo novo Coronavírus. O total de óbitos descartados, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Itaúna, é de 14 mortes. No Boletim divulgado na segunda-feira, a Prefeitura de Itaúna divulgou que uma morte estava em investigação, De acordo com informações apuradas pelo jornalismo do Grupo Rádio Clube, tratava-se de um homem de 25 anos que tinha comorbidades pre existentes. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna nos informou que foi colhido material e encaminhado para a FUNED – Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte – e que estava aguardando o resultado.

A morte, entretanto, que ocorreu, de acordo com a prefeitura de Itaúna, nas dependências do Hospital Manoel Gonçalves, não foi divulgada no Boletim Diário da Casa de Caridade. A Assessoria de Comunicação do Hospital Manoel Gonçalves informou ao jornalismo do Grupo Rádio Clube que a morte não era por suspeita de Covid-19. Eles informaram que : “o paciente estava internado por outra patologia e o óbito foi em decorrência do agravamento desta patologia”. Eles não comentaram sobre a morte ter sido divulgada pela Prefeitura de Itaúna como suspeita de Covid-19. Na divulgação na tarde desta terça-feira, 09/06, a morte constou como descartada pela Prefeitura de Itaúna que informou que o resultado do exame encaminhado pela FUNED foi negativo.

Mais casos

Itaúna teve mais dois casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira, 09/06. Trata-se de uma mulher de 38 anos e de um homem de 62 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Equipe de Saúde da Família. Com a confirmações dos dois novos casos, Itaúna chega a 26 casos confirmados de Covid-19 sendo que 16 já se recuperaram da doença.

Novos casos de Covid-19 em Itaúna em 09/06/2020

Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Itaúna – Casos de Covid-19 em 09/06/2020

Ocupação de leitos no HMG

O Hospital Manoel Gonçalves tem quatro novos casos de pessoas internadas no CTI, o que representa índice de ocupação de 40% dos leitos. São dois pacientes de Itaúna e dois de outros municípios.
Os leitos de enfermaria apresentam ocupação de 50% com quatro pacientes de Itaúna e um de outro município de acordo com informações do Boletim Epidemiológico divulgado pela Casa de Caridade na tarde desta terça-feira, 09/06.

Dados de ocupação dos leitos no Hospital Manoel Gonçalves em 06/06/2020

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]