NY quer vacinar turistas contra Covid com dose única

Escrito por em 08/05/2021

Por Só Noticia Boa

Quem investiu rápido em vacinas e tem imunizante de sobra ganha terreno no turismo nesses tempos de pandemia. O prefeito de Nova York quer vacinar turistas contra a Covid-19, com dose única.

Bill de Blasio fez o anúncio nesta quinta-feira, 6 e disse que pretende montar postos móveis de vacinação contra o coronavírus em pontos turísticos da maior cidade dos Estados Unidos.

A agência Associated Press informou que esses postos seriam montados em vans e levados a pontos como a Times Square, o Central Park e o parque próximo à Ponte do Brooklyn.

A ideia tem clara intenção de reaquecer o turismo, que acabou após a pandemia.

“É uma demonstração de boa vontade. São boas vindas [aos turistas]”, disse de Blasio.

O Departamento de Saúde do Estado de Nova York, que teria que autorizar essa aplicação em turistas, ainda não se pronunciou.

Viagens aos EUA

Não há restrições de viagens entre as diferentes cidades dos Estados Unidos, mas o país ainda tem restrições rígidas para viajantes provenientes de países onde a pandemia está em situação mais grave como Brasil, China, Irã, Reino Unido, Irlanda, África do Sul, Índia e países do território Schengen na Europa — onde há livre circulação entre as fronteiras no continente europeu.

Ainda não existe uma previsão sobre quando os EUA vão reabrir totalmente as fronteiras para turistas.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta semana que pretende chegar à marca de 70% da população adulta americana vacinada com ao menos uma dose até o feriado de 4 de julho, Dia da Independência.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]