Números de casos dengue aumentam em Pará de Minas em relação a 2019

Escrito por em 12/08/2020

Pará de Minas tem aumento de 38% no número de casos de infectados pela dengue, moradores e prefeitura intensificam a vigilância contra os focos do mosquito Aedes aegypti. Dados da Secretaria Municipal de Pará de Minas mostram que, de janeiro a julho deste ano, foram contabilizados 3624 casos da doença. No mesmo período do ano passado, foram 2614 infectados.

Mesmo com as medidas de segurança impostas pelo COVID-19, agentes de combate a endemias realizam visitas nos imóveis da cidade. Com a temporada de seca, a Secretaria Municipal de saúde informou, por meio de nota, que “as ações de prevenção e combate foram intensificadas, assim como os esforços para a conscientização da população sobre a importância de medidas simples que evitam o acúmulo de água e a formação de focos do mosquito transmissor da doença”.

Uma das apostas da secretaria são as redes sociais, fundamentais para ajudar a divulgar peças informativas para os moradores, além dos mutirões para recolhimento de materiais e objetos que acumular água nas residências e estão sendo efetuados trabalhos com “fumacê” nos 16 bairros da cidade com maior infestação do mosquito.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]