“Nosso sistema de saúde entrou em colapso. Você quer ver pessoas morrendo nas ruas da sua cidade?” alerta Zema em coletiva nesta terça-feira, 16/03

Escrito por em 17/03/2021

O governador Romeu Zema foi enfático na coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 16/03, horas antes do início da Onda Roxa em todas as 853 cidades do estado de Minas Gerais.

Em alerta pelo agravamento da pandemia em todo o estado, o governador Romeu Zema fez um apelo à população mineira para que adote medidas de proteção contra o coronavírus, que agora passam a ser mais duras em todas as regiões de Minas Gerais. A aplicação das medidas previstas na onda roxa e os motivos que levaram o Governo de Minas a estendê-la a todos os municípios foram detalhados por Romeu Zema em entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (16/3). A nova etapa passa a valer a partir de quarta-feira (17/3) e, a princípio, terá duração de 15 dias.

O governador afirmou que o sistema de saúde de Minas Gerais entrou em colapso e alertou que se as pessoas não mudarem o comportamento no combate à pandemia pessoas podem morrer nas ruas por falta de atendimento médico:

Não queremos que Minas Gerais seja palco de cenas das mais tristes que nós infelizmente já vimos aí nos últimos meses em alguns lugares. Eu tenho certeza que qualquer mineiro, se nós perguntarmos: Você quer ver as pessoas morrendo nas ruas da sua cidade? Ele vai falar não, não quero. Então por isso estamos aqui com essa medida dura, mas necessária.

Confira trechos da entrevista coletiva:

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações da Agência Minas


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]