Neste sábado (18/12) é comemorado 12 anos do recorde mundial dos 50 metros livre de César Cielo. Veja o vídeo da prova e depoimento do Césão

Escrito por em 18/12/2021

César Augusto Cielo Filho ou simplesmente César Cielo é o único campeão olímpico da natação brasileira. Nascido no dia 10/01/1987, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, SP, César Cielo tem como principais características a concentração, a explosão física e a competitividade.

Em 2003, deixou o interior paulista para treinar no Esporte Clube Pinheiros, com o técnico Alberto Silva e o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges. No fim de 2005, trocou o Brasil pela Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, onde se desenvolveu como atleta e se preparou para Pequim 2008. Nesta edição dos Jogos, tornou-se recordista olímpico dos 50m livre. Em 2009, quebrou os recordes mundiais dos 50m e dos 100m livre.

E o próprio César Cielo vai nos contar um pouco mais sobre como foi esta quebra do recorde mundial nos 50m livre:

 

César Cielo na frente do placar na ocasião da quebra do recorde mundial nos 50m livre.

Alguns resultados de César Cielo

César Cielo é detentor de três medalhas olímpicas, sendo ouro nos 50m livre e bronze nos 100m livre em Pequim (China) em 2008; e na Olimpíada de Londres (Inglaterra) em 2012, mesmo tendo se classificado para a final dos 50m livre com o melhor tempo, não fez boa prova na final ficando em terceiro lugar. Confira abaixo alguns dos principais resultados do nadador César Cielo:

Fotos: reprodução de redes sociais de César Cielo

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]