Mutirão de emissão de Carteiras de Identidade tem longas filas e muita espera em Itaúna

Escrito por em 10/12/2021

O primeiro dia de emissão de Carteiras de Identidade em Itaúna foi marcado por longas filas e muita espera em Itaúna. As filas começaram já na área externa do edifício do CDE. Na parte interna do edifício a espera no auditório, que ficou lotado foi de mais de uma hora e depois que passavam para o outro andar do edifício onde a emissão das carteiras estava efetivamente acontecendo mais espera por cerca de 40 minutos. Apesar da espera, do incômodo e do cansaço as pessoas estavam deixando o edifício agradecidas por finalmente conseguirem o documento.

A Polícia Civil de Itaúna teve de organizar o mutirão para tentar atender ao máximo de pessoas possível devido à demanda reprimida na emissão de carteiras de identidade causada pela pandemia. Os funcionários que estão trabalhando na emissão das carteiras relataram que já passaram por outras cidades e seguirão nesses mutirões até que toda a demanda esteja atendida. Eles também estão passando por longas horas de trabalho e mesmo assim a todo momento tratando as pessoas com respeito e educação e até mesmo com bom humor. Portanto, caso você esteja entre os que se cadastraram para fazer a identidade vá preparado para esperar, com uma roupa confortável e máscara. E leve toda a documentação exigida de forma que possa evitar que a demora no atendimento seja ainda maior.

Espera no auditório do CDE para emissão da Carteira de Identidade foi de mais de uma hora. Local ficou lotado e com as janelas fechadas. Foto: Enviada por ouvinte

Espera no auditório do CDE para emissão da Carteira de Identidade foi de mais de uma hora. Foto: Enviada por ouvinte

Fila começou na área externa do CDE. Foto: Enviada por ouvinte

Sobre o Mutirão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com o Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (CDE), o Deputado Gustavo Mitre e a Prefeitura de Itaúna, realiza, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, das 7h às 17h, uma ação social para a emissão de carteiras de identidade na cidade do Centro-Oeste mineiro. O mutirão visa atender a demanda reprimida em decorrência da pandemia.

O atendimento do mutirão de emissão de carteiras de identidades em Itaúna, que estava programado para ocorrer nos dias 10 e 11/12 foi ampliado para atendimentos também no dia 09/12, quinta-feira, no horário de 11h às 17h. 

Os agendamentos para emissão dos documentos foram feitos por meio de um link para a plataforma Sympla e se esgotaram poucos minutos depois de abertos. De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Itaúna, Dr. Leonardo Pio, mais de 1.600 cadastros foram feitos para a emissão de Carteiras de Identidade.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]