Mulher é baleada por policial militar em Passos, no sul de Minas, e filha pede justiça

Escrito por em 17/08/2021

Por Portal Uai / Estado de Minas

Uma mulher de 49 anos precisou passar por cirurgia após ser baleada por um policial militar em Passos, no Sul de Minas. Um vídeo flagra o momento do disparo e, depois de ter sido compartilhado pela filha da vítima, ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (16/8). A PM sustenta que a bala é de borracha, que socorreu a mulher e instaurou um procedimento interno.

O caso ocorreu na última sexta-feira (13/8) durante uma abordagem ao filho da mulher. O vídeo mostra Maria Celia de Jesus, vestida com uma camisa azul e calça, se aproximando de um militar. Logo após parar, ela recebe um tiro do agente, a poucos metros de distância.

No registro policial, os militares argumentam que precisaram realizar o disparo após serem atacados com chutes e socos pela Maria Celia e pelo companheiro dela. “O vídeo é clarissímo, mostra a forma como ela se aproxima. Além do tiro em si, eles vão ter que responder por falsidade ideológica, já que lançaram dados falsos no sistema de segurança”, afirma o advogado Roberto Junqueira, que defende Maria Celia.

 

Procurada, a Polícia Militar mineira afirma que “durante a prisão de um dos autores, de 21 anos, a genitora do autor tentou intervir nos fatos, tendo sido atingida por instrumento de menor potencial ofensivo (bala de borracha)”. A corporação diz que a mulher foi socorrida, mas não entra em detalhes, na nota, sobre os questionamentos da família de Maria Celia.

 

O disparo ocorreu por volta das 14h30 e Maria Célia deu entrada na Santa Casa de Passos às 15h10, segundo a família. “Ela passou por cirurgia, precisou se recuperar na UTI. O médico disse que o o caso poderia se agravar porque a bala atingiu o intestino. Ela perdeu muito sangue, inclusive, está precisando de doação”, diz Gisele, que trabalha como balconista.

O filho de Maria Celia é suspeito de ter participado de sequestro e roubo a uma família, na zona rural de Passos.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]