Mulher de 49 anos morre em clínica em Belo Horizonte após lipoaspiração

Escrito por em 25/06/2021

Por Estado de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar a morte de uma mulher de 49 anos após a realização de uma lipoaspiração com abdominoplastia nesta quinta-feira (24/6). O procedimento foi feito no Centro Cirúrgico Integrado, hospital dia situado no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O estabelecimento é voltado a pacientes que passam por intervenções cirúrgicas de baixa e média complexidade e precisam permanecer sob cuidados médicos por até 12 horas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da vítima relatou à Polícia Militar (PM) que ela havia sido operada nessa quarta-feira (23/6). Após a cirurgia, a mulher foi encaminhada para observação em aparente tranquilidade, satisfeita com os resultados.

Durante esta madrugada, no entanto, a paciente teria sentido fortes dores e calafrios. Diante da ocorrência, a equipe de plantão foi mobilizada para levá-la à sala de emergência. Por volta das 7h, a mulher veio a óbito.

O cirurgião responsável pelo procedimento disse aos policiais que a cirurgia teria ocorrido dentro da normalidade e que, após encerrar o expediente e chegar em casa, foi informado sobre o estado de saúde da vítima.

Os cuidados de emergência ficaram a cargo da médica de plantão. Ela disse à polícia que foi chamada durante a madrugada para comparecer ao quarto da mulher. Após examiná-la, a profissional prescreveu medicamentos para dor. Ao notar que o quadro não melhorava, ela então recomentou que a vítima fosse levada à sala de emergência. Familiares da paciente contaram à PM que ela sofria de pressão alta.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR), onde será submetido a exames para apurar a causa da morte.
O Centro Cirúrgico Integrado informou que não vai se pronunciar em respeito o caso.

Consultada pela reportagem, a Prefeitura de Belo Horizonte esclareceu, por meio de nota, que a clínica possui alvará de funcionamento para realizar procedimentos cirúrgicos.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]