MP revoga recomendação para suspender vacinação contra COVID em Itaúna

Escrito por em 18/06/2021

Por: Jornal Estado de Minas

O Ministério Público revogou a recomendação que fez nesta quinta-feira (17/6) ao município de Itaúna de suspender a vacinação contra COVID-19 para o público da faixa etária de 50 a 60 anos.

A revogação aconteceu depois de reunião do promotor de justiça Gustavo Rolla com o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira, o procurador-geral do município, Guilherne Nogueira, e a equipe de TI da prefeitura de Itaúna, nesta tarde. A recomendação para suspender a vacinação foi motivada por denúncias de que teria havido fraude no processo de cadastramento das pessoas por meio da divulgação de um suposto “link paralelo” de acesso direto ao formulário de cadastramento.
De acordo com a nota emitida pelo Ministério Público, a Promotoria de Justiça considerou que os esclarecimentos prestados foram suficientes para afastar a dúvida levantada sobre a possível ocorrência de fraude no cadastramento. “Como deliberação da reunião, a Promotoria de Justiça revogou a recomendação para a suspensão da vacinação e a Secretaria de Saúde se comprometeu a encaminhar ao Ministério Público, até amanhã, a listagem dos cadastrados, indicando o horário de cadastramento de cada pessoa. A Secretaria de Saúde também informou que adotará, como providência para evitar novas ocorrências similares, a limitação do público alvo para novos cadastramentos”, informou a nota do MP.

Vacinação confirmada

A prefeitura de Itaúna destacou em um comunicado que o processo de cadastramento teve a lisura referendada pelo Ministério Público. “De posse das informações e esclarecidas todas as dúvidas, o Promotor de Justiça Gustavo Augusto Pereira de Carvalho Rolla decidiu por revogar a recomendação de suspender o referido cadastro, referendando a licitude do processo. Portanto, a vacinação está mantida nos dias 21, 22 e 23 da próxima semana. Vacina sim!”, informou a prefeitura por meio de nota.
Estão disponíveis 2 mil doses de vacinas (1.260 Pfizer e 740 AstraZeneca) para o público que conseguir fazer o cadastro.

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]