Movimento Maio Amarelo reforça estratégias de prevenção a acidentes de trânsito em Itaúna

Escrito por em 03/05/2021

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Gerência Superior de Mobilidade Urbana, vinculada à Secretaria de Regulação Urbana, promove durante o mês de maio a campanha Maio Amarelo visando garantir mais segurança no trânsito. O tema desse ano da campanha é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito“.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária(ONSV) , a dualidade que vivemos hoje deixou o campo político e se estendeu para toda e qualquer opinião que se publique. “Todo e qualquer modo de interação vira ‘ringue’ e não há limites para ofensas onde a intolerância, impaciência e a inflexão são os ingredientes principais do diálogo”, afirma a entidade.

A campanha, mais uma vez, faz de maio um mês de reflexão, voltada à mudança de comportamento e respeito ao próximo, com o objetivo de diminuir as tristes estatísticas referentes aos mortos e feridos nas ruas e estradas. Vamos trabalhar além do respeito, a empatia, se colocar no lugar do outro é ponto fundamental para um trânsito mais seguro“, reforçou a Gerente Superior de Mobilidade Urbana, Cíntia Valadares.

Acidentes marcam o final de semana

O primeiro final de semana de maio foi marcado por acidentes em Itaúna, inclusive com registro de morte e capotamento. No domingo, 02/05, aconteceram dois acidentes envolvendo motociclistas. Em um deles um motociclista, de 30 anos de idade, colidiu com um poste na Avenida JK e faleceu no local devido a um traumatismo cranioencefálico. No outro acidente, na zona rural da cidade, no povoado do Sumidouro, um motociclista de 35 anos de idade, sofreu fratura na clavícula esquerda e hemorragia interna.

Ainda no domingo, 02/05 aconteceu um capotamento de automóvel (VW Gol), com cinco vítimas, na estrada para o povoado Córrego do Soldado, zona rural de Itaúna. As vítimas não sofreram ferimentos graves, mas três delas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Manoel Gonçalves.

Carro capotou na estrada para o Córrego do Soldado, em Itaúna. Foto: Reprodução Bombeiros Militares de Itaúna

No sábado, 01/05, foi registrado outro acidente envolvendo um motociclista. Desta vez no atropelamento de uma ciclista, de 24 anos, na rua Dr. Alcides Gonçalves, no bairro Santanense. Após receber os primeiros atendimentos a vítima foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]