Movimentação de turistas em Minas será intensa no feriado de Corpus Christi

Escrito por em 16/06/2022

Por Agencia Minas

Resultado das ações do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), para a recuperação do turismo no estado, a expectativa de movimentação no feriado de Corpus Christi tem apresentado números positivos em 2022.

De acordo com dados da rodoviária de Belo Horizonte, a expectativa entre os dias 15/6 e 20/6 é de que aproximadamente 135 mil pessoas passem pelo terminal, entre embarques e desembarques. Esse volume representa 82% de crescimento na quantidade de passageiros verificada no mesmo feriado em 2021 (cerca de 74,6 mil pessoas). O número é superior ao registrado no feriado de Tiradentes, quando houve a expectativa de que 127 mil pessoas passassem pelo local.

“Minas possui características que são as tendências mais buscadas pelos turistas atualmente. Natureza, aventura, bem-estar, ruralidade, gastronomia, história e cultura são alguns exemplos de que somos um estado com muita experiência para oferecer aos turistas”, afirma a subsecretária de Estado de Turismo Ane Souza.

No Aeroporto Internacional de Confins, a projeção é de que cerca de 150 mil pessoas são esperadas de 15 a 20/6 e 1.095 voos, entre chegadas e partidas, enquanto no ano passado a movimentação chegou a 90 mil passageiros.

Durante este mesmo período, os números já consolidados mostram que Minas Gerais se consolida como um destino frequente nas buscas por internautas. Belo Horizonte, São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Poços de Caldas, Monte Verde e Monte Sião dividiram a atenção das pessoas em pesquisas sobre “lugares para viajar em Minas Gerais”, de acordo com dados da agência de viagens CVC. Eles se reforçam com levantamento feito pela Associação Mineira de Hoteis de Lazer (AMIHLA), em que há uma previsão de ocupação de 93% dos hotéis no feriado de Corpus Christi.  Além disso, a expectativa de aumento de fluxo turístico para Tiradentes e Ouro Preto é superior a 90%, de acordo com as próprias prefeituras, após sondagem realizada pelo Observatório do Turismo MG.

O movimento nas estradas também será grande. A expectativa é que mais de 1 milhão de veículos passem pela Rodovia Fernão Dias durante os dias de recesso incentivando ainda mais a economia e o turismo no estado.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]