Morte de empresário por Covid é confirmada e sobem para 15 os óbitos na cidade. Itaúna volta a registrar alto número de contaminados

Escrito por em 01/10/2020

A prefeitura de Itaúna emitiu nota confirmando a morte do empresário Dilson Fonseca, o Dilson da Minerita, por Covid-19. O nome do empresário não consta na nota de pesar, que foi feita seguindo o modelo padrão da divulgação oficial de óbitos por Covid. Entretanto, em contato com a Assessoria de Comunicação obtivemos a confirmação de que trata-se de Dilson Fonseca.

Portanto, subiu para 15 o número de mortos por Covid em Itaúna.

Confira a nota da prefeitura:

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta informar o falecimento de paciente ocorrido no dia 29/09, terça-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo masculino, 75 anos, em tratamento oncológico. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados.

Alta novamente

Itaúna voltou a registrar alto número de contaminados por Covid depois de um dia de baixa. Após uma terça-feira tranquila, com apenas 12 casos de Covid registrados, a quarta-feira foi novamente de alta. A prefeitura de Itaúna divulgou o boletim com 32 novas pessoas com diagnóstico positivo para a doença. Com isso Itaúna passa a ter 881 casos confirmados da doença sendo 747 notificados como recuperados e 119 pessoas com o vírus ativo.

Dentre os novos 32 casos de covid-19 em Itaúna, 20 são de pessoas do sexo masculino entre eles uma criança de 3 anos de idade e um senhor de 92 anos. Entre as 12 mulheres com o vírus as idades variam de 24 a 61 anos.

Hospital lotado

O Hospital Manoel Gonçalves mantém o pico de internação no CTI. Todos os 10 leitos disponíveis, 8 do SUS e 2 particulares, estão ocupados. São 7 pacientes de Itaúna e três de outras cidades. A enfermaria tem 7 pacientes, sendo 6 de Itaúna e um de outra cidade. E foram concedidas duas altas no dia de ontem, 30/09.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]