MORRO DO SOL: Vídeos mostram acidentes na Rua Divinópolis. Moradores da Rua Caxambu protestam contra abertura da via

Escrito por em 15/10/2020

Vídeos de câmeras de segurança mostram cenas impressionantes de acidentes com veículos de pequeno porte na Rua Divinópolis, no trecho logo após a descida íngreme da via. A intenção dos moradores ao divulgar essas imagens é denunciar que apenas a restrição de circulação de veículos pesados é insuficiente para solucionar o problema de acidentes na região. A solução foi proposta pela Prefeitura de Itaúna nesta quarta-feira, 14/10, que anunciou que vai impedir que veículos pesados circulem na rua Divinópolis no sentido centro (ou seja, na descida do bairro Morada Nova).

Confira os vídeos:

Abertura de nova via

Outra solução apontada pelo setor de trânsito da Prefeitura de Itaúna foi a abertura da Rua Ramon Eustáquio Moura ligando o bairro Morada Nova ao bairro Morro do Sol. Esta via está fechada há anos e tornou-se local de descarte irregular de lixo e entulho.

A abertura da nova rua, entretanto, de acordo com moradores do local, não aconteceu até o momento porque uma série de medidas estruturais e ambientais precisam ser tomadas para evitar que os acidentes apenas mudem de lugar.

Regina Glória, moradora da Rua Caxambu, que será interligada à Rua Ramon Eustáquio Moura, caso a abertura aconteça, protesta e avisa:

“Transferir o problema de lugar não é a solução. Esse local aqui não foi aberto a rua até hoje não é à toa. Aqui tem a questão ambiental, com as minas, nascentes, terreno pedregoso. Um acidente com essas pedras aqui também poderá ser fatal. Não é simplesmente abrir a via. Tem que se fazer um estudo sério pra isso”.

A busca de soluções para a situação caótica do trânsito no bairro Morro do Sol acontece depois da morte da Diretora do Colégio Educare, Vânia Silva. Ela faleceu em frente à sua casa, na sexta-feira, 09/10, na rua Divinópolis, depois de um acidente com um caminhão que descia desgovernado a via.

Reunião

A prefeitura não divulgou em seus canais oficiais mas, de acordo com moradores, uma reunião deverá acontecer nesta quinta-feira, às 19h, no Centro Comunitário do bairro Morro do Sol, para tratar do assunto.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]