MORRO DO SOL: Tráfego de veículos pesados será proibido na rua Divinópolis, em Itaúna

Escrito por em 14/10/2020

Depois de toda polêmica gerada pelo acidente que causou a morte de uma pessoa, a Prefeitura de Itaúna divulgou que vai proibir o tráfego de veículos pesados na rua Divinópolis, no bairro Morro do Sol. Os veículos de grande porte somente poderão trafegar na rua a partir do Centro Comunitário, na subida mais íngreme da via, no sentido do bairro Morada Nova.

Veículos pesados serão proibidos de trafegar na rua Divinópolis, no Morro do Sol. Foto: Hélem Lara / Grupo Rádio Clube de Itaúna

O comunicado foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 14/10, pela Prefeitura de Itaúna. A data para o início da proibição do tráfego de veículos pesados ainda não está definida, divulgada apenas como “a partir da próxima semana”.

A Prefeitura informou também que vai realizar a obra de acesso à rua Ramon Eustáquio Moura, que liga o bairro Morada Nova ao bairro Morro do Sol. A via está abandonada há anos e atualmente funciona como local para descarte ilegal de lixo.

Prefeitura vai realizar a obra de acesso à rua Ramon Eustáquio Moura, que liga o bairro Morada Nova ao bairro Morro do Sol. Foto: Divulgação Prefeitura Itaúna

Prefeitura vai realizar a obra de acesso à rua Ramon Eustáquio Moura, que liga o bairro Morada Nova ao bairro Morro do Sol. Foto: Divulgação Prefeitura Itaúna

Confira a íntegra do comunicado da prefeitura:

A equipe de Gerência Superior de Mobilidade Urbana esteve na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro, na rua Divinópolis no bairro Morro do Sol, para traçar mudanças necessárias a serem realizadas no local. De imediato, fica definido que a partir da próxima semana será proibido o tráfego de veículos pesados no sentido bairro/centro. Outra intervenção importante será a realização da obra de acesso à rua Ramon Eustáquio Moura que liga o bairro Morada Nova ao bairro Morro do Sol.

Equipe de Trânsito da Prefeitura de Itaúna visitou o bairro Morro do Sol na manhã desta quarta-feira, 14/10. Foto: Divulgação Prefeitura Itaúna

Abaixo-assinado

O trânsito na rua Divinópolis é motivo de reclamação dos moradores do bairro Morro do Sol há muito tempo. Os constantes acidentes na via e o risco de um acidente grave levaram os moradores a realizarem um abaixo-assinado em Janeiro deste ano (2020) pedindo a intervenção da prefeitura.

A gerente de Trânsito da Prefeitura de Itaúna, Cíntia Valadares disse, em entrevista à TV Cidade de Itaúna, que não recebeu a solicitação feita pelos moradores. Entretanto, o documento do abaixo-assinado foi recebido pelo Prefeito Neider Moreira no dia 08 de janeiro e protocolado no gabinete da Prefeitura Municipal no dia 25/01/2020.

Abaixo-assinado feito pelos moradores do Bairro Morro do Sol

Abaixo-assinado feito pelos moradores do Bairro Morro do Sol

Acidente com vítima fatal

O que os moradores tanto temiam aconteceu na sexta-feira, 09/10, quando um caminhão descendo de forma desgovernada a rua Divinópolis se chocou com o carro da Diretora do Colégio Educare, Vânia Silva, quando ela saia de casa. O motorista do caminhão, que capotou, não teve ferimentos. Entretanto, a moradora não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vânia Silva, diretora Colégio Educare, que morreu em acidente na rua Divinópolis. Foto: reprodução Redes Sociais

Pouco tempo depois do acidente um morador gravou, revoltado, um vídeo sobre o que tinha acabado de acontecer no qual relata as inúmeras reclamações dos moradores sobre o trânsito na rua Divinópolis:

 

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]