Morre Sergio Mamberti, aos 82 anos, ator de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ e ‘Vale Tudo’

Escrito por em 03/09/2021

Por Jornal O Tempo

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (3), o ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos. Famoso por personagens como doutor Victor, no infantil “Castelo Ra-Tim-Bum”, e o mordomo Eugênio, na novela “Vale Tudo”, o artista estava internado em São Paulo e não suportou as consequências de uma infecção nos pulmões. O ator morreu devido à falência múltipla de órgãos. Ainda não informações sobre o velório.

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, Mamberti dedicou-se às artes por mais de 60 anos, especialmente ao teatro a à TV. Atuou em novelas como “Anjo Mau”, “O Profeta” e “Flor do Caribe”, da TV Globo, e transitou entre a comédia e o drama no cinema, em filmes como “Nudista à força” (1966) e “A Hora da Estrela” (1985).

Além do Doutor Victor em “Castelo Rá-tim-bum”, um de seus personagens mais queridos, Mamberti atuou em outras produções infantis como “Xuxa Abracadabra” (2003) e “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili” (2006).

Mamberti foi casado com Vivien Mahr por 16 anos, com quem teve três filhos: Duda, Fabrício e Carlos. Ficou viúvo em 1980 e, depois disso, teve como companheiro Ednaldo Torquato, que morreu em 2019. Eles ficaram juntos por 37 anos.

Em 2021, publicou sua biografia “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”, na qual fala abertamente sobre sua bissexualidade, trajetória nas artes e carreira.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]