Morre aos 78 anos Leonardo José, dublador de Thanos e Professor Xavier

Escrito por em 20/11/2021

O dublador Leonardo José morreu, nesta quinta-feira (18), na cidade do Rio de Janeiro aos 78 anos em decorrência de um câncer de pulmão.

Ela disse que Leonardo faleceu pacificamente enquanto dormia, na manhã desta quinta-feira. “Ele tinha acabado de chegar no Rio de Janeiro e montar seu estúdio de dublagem”, contou a esposa.

Angelamaria relatou que o marido descobriu o câncer há cerca de quatro meses, e comenta que a doença foi agravada por conta da Covid-19, que o dublador contraiu em novembro do ano passado.

Há cerca de uma semana, um grupo de amigos dubladores e admiradores de Leonardo José movimentou um campanha nas redes sociais para financiar os tratamentos médicos do ator.

Um dos principais perfis especializados em dublagem brasileira, a “Dublapédia Brasil” se manifestou a respeito da morte. “Mais uma triste despedida nesse ano de 2021. Tá difícil! Descanse em paz!”, escreveu.

Carreira

Nascido em Niterói em 1943, Leonardo José ingressou na dublagem em 1972 após rápida carreira jornalística como repórter e radialista.

O ponto de partida para se tornar dublador foi um dos principais estúdios da América Latina, o Herbert Richers, sediado no Rio de Janeiro.

Ao longo de décadas de carreira, ele emprestou sua voz para alguns dos principais personagens de animações no cinema e videogames.

Entre os exemplos de sucesso estão o vilão Thanos, da saga “Vingadores” da Marvel, o professor Xavier de “X-Men”, Shan-Yu, o principal antagonista do filme da Disney “Mulan”, e até mesmo o personagem Volibear, do jogo “League of Legends”.

Fonte: CNN BRASIL

Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]