Moradores do Morro do Sol apresentam abaixo-assinado feito em janeiro pedindo mudanças na rua Divinópolis. Gerente de Trânsito negou ter recebido documento

Escrito por em 14/10/2020

Depois do acidente que tirou a vida da diretora do Colégio Educare, Vânia Silva, na última sexta-feira, 09/10, na entrada de sua casa, na Rua Divinópolis, no Bairro Morro do Sol, os moradores da região lembraram às autoridades o quanto já pediram por mudanças no trânsito. Um desses apelos foi registrado num abaixo-assinado entregue ao prefeito Neider Moreira no dia 08 de janeiro e protocolado no Gabinete da prefeitura no dia 25 do mesmo mês.

Quase dez meses depois, os acidentes continuam sendo uma constante na Rua Divinópolis. O morador que organizou o abaixo-assinado, Jonas Teles, conta que a iniciativa de fazer o abaixo-assinado partiu depois que acidentes aconteceram por três semanas consecutivas no cruzamento da via com a Avenida Brasil, bem em frente à sua casa. O documento foi protocolado na Prefeitura de Itaúna e entregue também ao prefeito Neider Moreira, que assinou e carimbou o recebimento do abaixo-assinado.

Abaixo você confere fotos do documento protocolado na prefeitura e entregue ao prefeito:

Confira fotos dos acidentes registrados por Jonas Teles em janeiro, antes de entregar o abaixo-assinado:

Na segunda-feira, 12/10, três dias depois do acidente que resultou no óbito da diretora Vânia Silva, outra colisão aconteceu na rua Divinópolis, desta vez sem vítimas. Confira fotos do acidente que aconteceu nesta segunda-feira, 12/10, e do acidente de sexta-feira, 09/10:

Acidente no cruzamento da Rua Divinópolis e Av. Brasil. Foto: Hélem Lara / Grupo rádio Clube de Itaúna

Abaixo você confere vídeo que morador registrou pouco depois do acidente de sexta-feira, 09/10, no qual reclama do trânsito na Rua Divinópolis e da demora na chegada do SAMU:

Gerente de trânsito nega

Em entrevista à TV Cidade, a atual Gerente de Trânsito da Prefeitura de Itaúna, Cíntia Valadares, afirmou que não recebeu nenhum abaixo-assinado feito pelos moradores do Morro do Sol. Questionados também pelo jornalismo do Grupo Rádio Clube de Itaúna a Assessoria de Comunicação da prefeitura reiterou o que já tinha sido afirmado pela Gerente de Trânsito e pediu que, se os moradores tivessem o protocolo da entrega do documento, deveriam apresentar.

O documento foi entregue também, na época, ao Gerente de Trânsito anterior da Prefeitura de Itaúna, Audrey Leite. De acordo com a prefeitura, quando a nova gerente assumiu o setor, a equipe permaneceu a mesma.

Prefeitura toma providências

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que o prefeito Neider Moreira está tomando medidas para atender à população e que alterações no trânsito devem ser anunciadas ainda nesta quarta-feira, 14/10. Uma reunião de emergência foi marcada na manhã desta quarta-feira, 14/10, com os moradores. A convocação para a reunião não foi divulgada aos órgãos de imprensa e foi marcada para acontecer no Centro Comunitário do bairro Morro do Sol, que fica na rua Divinópolis, bem próximo ao local onde aconteceu o acidente que causou a morte da diretora do Colégio Educare, Vânia Silva.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores
  1. Maria Márcia   Em   14/10/2020 at 12:19

    Deveria voltar a rua Divinópolis mão dupla.novamente porque com a mão única. Os motoristas acham que são donos das ruas.se pó essa rua Divinópolis só subindo como a população do Morada nova vai ir pro centro.ou podia também.quando descer o morro .virar a esquerda na rua Lagoa da prata.descendo sentido a rua Belo Horizonte. Porque ali não tem outras ruas pra corta.e a Divinópolis subindo..lembrando que até o morro.porque não tem outra saída i morro tem que descer e subir.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]