Morador faz vídeo de parentes cobrindo com terra túmulo de falecido enterrado em Itaúna. Prefeitura apresenta outra versão

Escrito por em 24/09/2021

Mais uma denúncia foi gravada em vídeo por moradores de Itaúna. Depois do registro de despejo de resíduo no ribeirão Joanica na quarta-feira, nesta quinta-feira, 23/09, moradores registraram indignados uma situação que ocorreu no cemitério Parque Jardim.

No vídeo a pessoa afirma que os funcionários do cemitério se recusaram a cobrir com terra o caixão da pessoa falecida, após o enterro. Então os próprios parentes improvisaram e fizeram esse trabalho conforme pode ser visto no vídeo que você confere abaixo. A prefeitura apresenta outra versão dos fatos e aponta que entre os familiares e a administração do cemitério estava tudo acertado e tranquilo.

A gestão dos cemitérios de Itaúna é de responsabilidade da Secretaria municipal de Administração.

Confira o vídeo:

Versão da prefeitura

Encaminhamos o vídeo para a prefeitura de Itaúna e obtivemos a resposta do assessor de comunicação, Hermano Martins, que apurou junto aos órgãos competentes uma outra versão da história. De acordo com o assessor de comunicação a situação havia sido combinada entre os familiares da pessoa falecida e a administração do cemitério Parque Jardim e estava tudo tranquilo. Até que uma outra pessoa presente no enterro tomou uma atitude mais radical, de acordo com o assessor, “talvez com interesse de clicks em rede social”.

Confira a resposta da prefeitura de Itaúna na íntegra:

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]