Monte Verde, interior de Minas, é o sexto destino mais acolhedor do mundo, aponta plataforma

Escrito por em 31/01/2022

Foto: Ricardo Cozo/ Secretaria de Turismo de Minas Gerais
Ricardo Cozo/ Secretaria de Turismo de Minas Gerais

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, na região Sul de Minas Gerais, foi reconhecido, internacionalmente, pelo Booking.com e está entre as 10 cidades mais acolhedoras do mundo, na sexta posição. O ranking foi divulgado neste mês pela plataforma.

A publicação classificou Monte Verde como a “Suíça do Brasil”, devido ao inegável clima e estilo europeu. “Esta pitoresca cidade pitoresca certamente trará o romance em qualquer pessoa, mas também é ideal para qualquer montanhista ou entusiasta da natureza que esteja ansioso para enfrentar os seis cumes que a área abriga”, afirma um trecho da publicação.

Com 71 anos de existência e uma população de 4.132 pessoas, conforme dados do IBGE, Monte Verde está localizada a 30 quilômetros da sede do município de Camanducaia e a 484 quilômetros da capital Belo Horizonte, com acesso pela BR-381.

O distrito é famoso pelas trilhas pelos montes e montanhas próximas, além da riqueza de atrativos de turismo de experiências e culinária mineira.

Ao todo, a lista foi composta pela votação de mais de 232 milhões de avaliações de viajantes no último ano. O ranking levou em conta a concentrações de acomodações vencedoras do prêmio Traveller Review Awards, isto é, as mais bem avaliadas de acordo com a sua hospitalidade em 2022.

Monte Verde ficou atrás das cidades Matera (Itália), Bled (Eslovênia), Taitung City (Taiwan), Nafplio (Grécia) e Toledo (Espanha). Já a cidade mineira ficou a frente de Bruges (Bélgica), Nusa Lembongan (Indonésia), Ponta Delgada (Azores, Portugal) e Hoi An (Vietnã).


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]