Microrregião de Itaúna é a única na Zona Vermelha na região Oeste. Cidade tem novo recorde de casos de Covid-19

Escrito por em 01/12/2020

Itaúna teve o terceiro recorde de casos de Covid em um único dia batido nesta segunda-feira, 30/11, com o registro de 71 novos casos da doença na cidade. Os outros dois maiores números de casos num só dia foram registrados no dia 16/11, logo após as eleições, com 69 casos, e na quinta-feira passada, dia 26/11, com 70 confirmações da doença.

Com o registro dessa segunda-feira, a cidade chega a 2.014 notificações confirmadas da doença sendo 1.770 recuperados. Estão com o vírus ativo e devem manter isolamento social completo 214 pessoas. A cidade tem 30 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Onda Vermelha

A microrregião de Itaúna – que engloba também as cidades de Itatiaiuçu, Piracema e Itaguara – é a única da macrorregião Oeste que está na Onda Vermelha do programa Minas Consciente do governo de Minas.  A classificação da macrorregião Oeste permaneceu na Onda Verde pois todas as seis outras microrregiões que englobam 41 cidades da região estão na Onda Verde. O bom desempenho das cidades vizinhas é o que está permitindo ao prefeito de Itaúna, Neider Moreira, manter o funcionamento da cidade na Onda Amarela já que o programa Minas Consciente dá ao gestor da cidade a opção de escolher em qual Onda vai manter a cidade quando houver divergência entre a classificação da micro e da macrorregião.

Itaúna no Vermelho

O alerta para o risco de fechamento do comércio para os moldes da Onda Vermelha, quando apenas serviços essenciais podem funcionar, entretanto, fez a prefeitura, em parceria com o CDE, retomar a campanha Itaúna no Vermelho. A campanha alerta para o risco de fechamento do comércio caso as medidas de contenção do vírus continuem sendo ignoradas e os índices de contágio continuem crescendo.

Confira a classificação das microrregiões que compõem a macrorregião Oeste do programa Minas Consciente do Governo de Minas no combate ao Covid-19:

Microrregiões na Onda Verde

Micro de Bom Despacho: Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema, Serra da Saudade;

Micro de Divinópolis: Araújos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste;

Micro de Formiga: Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta;

Micro de Oliveira: Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Oliveira, Passa Tempo, Santo Antônio do Amparo, São Francisco de Paula;

Micro de Pará de Minas: Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha;

Micro de Piumhi: Capitólio, Doresópolis, Piumhi, São Roque de Minas.

Microrregião na Onda Vermelha

Micro de Itaúna: Itaúna, Itaguara, Itatiaiuçu, Piracema;

 Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]