MEIO AMBIENTE: Horto Municipal de Itaúna distribui mudas de graça nesta terça-feira

Escrito por em 06/06/2022

As comemorações da Semana do Meio Ambiente em Itaúna estão bastante tímidas neste ano. Enquanto em outros anos as atividades incluíam plantio de mudas em diversos pontos da cidade, visitas de alunos ao Aterro Sanitário e Coopert, e passeios ao Horto Municipal, bem como eventos na praça Dr. Augusto Gonçalves e no SAAE, este ano as ações ficaram restritas a palestras em duas empresas e duas escolas e distribuição de mudas no Horto.

De acordo com a assessoria de comunicação do SAAE o Horto Municipal estará aberto, excepcionalmente, no dia 7 de junho, terça-feira, de 7h às 11h e de 12h às 16h, para doação de mudas. A doação será de uma muda por pessoa, sem restrição de idade. Nos demais dias a doação é feita por agendamento pelo telefone (37) 9.9859-3518. No comunicado o SAAE salienta que o Horto Municipal não está aberto para visitações. O Horto Municipal de Itaúna fica na Rua Geraldo Flausino, s/n, próximo a Rua Ovídio Silva, Morro do Engenho.

Palestras

Questionado pelo Grupo Rádio Clube de Itaúna sobre as atividades da Semana do Meio Ambiente, a assessoria de comunicação do SAAE informou que na semana passada houve palestras em algumas empresas sobre a importância da coleta seletiva. “Palestras feitas pelo gerente de resíduos, Daniel Meireles.  Já essa semana haverá um trabalho de educação ambiental em algumas escolas”. AS empresas visitadas, conforme informado pelo SAAE, foram Peripan e J. Mendes. Questionados sobre quais escolas receberiam o trabalho de educação ambiental o SAAE informou que duas escolas fazem parte da programação: a Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado para os alunos da Educação infantil e as crianças do Núcleo De Educação Infantil Custódio Emídio Da Cruz.

A prefeitura de Itaúna também não divulgou nenhuma ação específica para a Semana do Meio Ambiente.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]