Mais uma morte por Covid confirmada nesta sexta-feira em Itaúna. Casos voltam a subir depois de um dia de baixa

Escrito por em 04/12/2020

A prefeitura de Itaúna informou mais uma morte por Covid ocorrida na cidade na manhã desta sexta-feira, 04/12. Trata-se de uma mulher de 94 anos de idade, grupo de risco da doença. De acordo com o Hospital Manoel Gonçalves, a paciente faleceu nesta sexta-feira com testagem positiva para o novo Coronavírus. O HMG informou que a idosa era portadora de doenças crônicas prévias, mas não divulgou quais seriam estas doenças.

Em alta

Depois de um dia de baixa, com 29 pessoas confirmadas com Covid-19 em Itaúna, voltou a subir o número de casos na cidade, com mais 68 confirmações da doença nesta quinta-feira, 03/12. Destes, 35 são do sexo masculino, entre eles uma criança de um ano de idade e apenas um idoso, com 61 anos. Entre as 33 mulheres confirmadas com Covid-19 ontem estão cinco idosas com idades de 69, 62, 72, 76 e 63 anos o que as coloca no grupo de risco.

Morte na quinta

Na quinta-feira, 03/12, também foi confirmada a morte de uma mulher de 54 anos de idade com testagem positiva para Covid-19. De acordo com o Hospital Manoel Gonçalves a vítima era portadora de doenças crônicas prévias. O hospital não informou quais eram estas doenças.

CTI Lotado

O CTI para Covid do Hospital Manoel Gonçalves continua com os leitos do SUS com capacidade esgotada com os oito leitos ocupados. Dois leitos destinados a convênio ou pacientes particulares foram desocupados ontem. Na enfermaria estão internados 10 pacientes. Nesta quinta-feira, 03/12, três pacientes que estavam no setor de Covid do HMG tiveram alta.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]