Mais um itaunense morto por Covid. Estava internado em Divinópolis

Escrito por em 16/12/2020

A prefeitura de Itaúna informou na manhã desta quarta-feira, 16/12, a morte de mais um itaunense por Covid-19. Trata-se de um homem de 71 anos de idade que estava internado no Hospital Santa Mônica, em Divinópolis. A Prefeitura não soube informar se o paciente estava internado em Divinópolis por falta de vagas no CTI de Itaúna. De acordo com o Hospital Santa Mônica, o homem tinha histórico de doenças crônicas prévias – obesidade grau III e hipertensão arterial.

Com mais este registro, Itaúna chega a 39 pessoas mortas pelo novo coronavírus. É a terceira morte confirmada pela doença nesta semana. Na segunda faleceu um homem de 75 anos de idade, sem histórico de doenças crônicas prévias e na terça um homem de 93 anos de idade. Ambos estavam internados no Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. Na segunda-feira,14/12, foi batido novo recorde de casos da doença com 125 pessoas confirmadas com o vírus.

Nesta terça-feira o número de casos confirmados da doença teve redução, com 36 pessoas diagnosticadas por exames com Covid-19.

Hospital lotado

O CTI do Hospital Manoel Gonçalves permanece com 100% da capacidade de leitos de UTI do SUS ocupados. Além dos oito leitos do SUS com lotação máxima um dos dois leitos destinados a pacientes particulares ou com convênio também está ocupado.

A enfermaria está com 15 pacientes e três tiveram alta. Um óbito foi registrado de paciente de Itaúna conforme já informamos.

Novos protocolos

Como já era esperado desde a sexta-feira, 11/12, a prefeitura publicou na segunda-feira, 14/12, um decreto com regras mais rígidas de combate à pandemia no município.

As principais mudanças são direcionadas ao funcionamento de bares e restaurantes que a partir desta quarta-feira, 16/12, terão de fechar as portas as 23h. Também está proibido o consumo de clientes que estejam em pé em bares, restaurantes e similares.

Se as normas do decreto e as que já estão em vigor, de distanciamento, uso de máscaras pela equipe de trabalho e fornecimento de álcool em gel forem descumpridas e os estabelecimentos forem multados os mesmos ficarão proibidos de ter música ao vivo, som mecânico, telões ou televisores.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]