Mais duas pessoas morrem de Covid em Itaúna. Mortes e contaminações nos primeiros três meses de 2021 ultrapassam dados de 2020

Escrito por em 31/03/2021

O novo Coronavírus fez mais duas vítimas em Itaúna. As mortes foram divulgadas pela prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves (HMG). Trata-se de pacientes que faleceram ontem, terça-feira, dia 30/03, mas somente hoje tiveram o resultado da testagem positiva para o novo Coronavírus.

Os dois pacientes eram do sexo masculino, um deles, de 74 anos, não tinha histórico de doenças crônicas prévias. O outro, de 47 anos, tinha doenças crônicas prévias. O registro de mortes na cidade está aumentando significativamente, principalmente pela falta de vagas na UTI do HMG. No final de semana, dias 27 e 28/03, foram cinco mortes registradas. Na terça e hoje mais duas mortes por dia foram divulgadas pela prefeitura de Itaúna.

Com as duas mortes de hoje, Itaúna soma 102 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Em três meses, mortes e contaminações ultrapassam dados de 2020

De acordo com dados da administração pública, a cidade registrou no ano passado, 46 mortes por Covid e mais de 3.400 pessoas foram contaminadas. Números que dobraram nos primeiros três meses deste ano, com o registro de mais de 3.300 pessoas foram contaminadas e 56 pessoas perderam a vida. 6768 casos registrados da doença e 102 mortes confirmadas de acordo com o último boletim da prefeitura de Itaúna, de 30/03, somadas as duas mortes confirmadas hoje.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]