Mais de 300 chamados para combate a focos de incêndios são registrados no fim de semana em Minas Gerais

Escrito por em 19/07/2021

Por Portal G1

Ao longo do fim de semana, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu 331 solicitações para combate a incêndios em vegetações em todo o estado. O balanço, divulgado na noite deste domingo (18), leva em consideração os chamados feitos das 20h de sexta-feira (16) até as 20h do domingo.

Alguns deles foram registrados na Grande BH. O mais recente ocorreu na noite deste domingo, no bairro Europa, em Contagem. Mil metros quadrados foram consumidos pelo fogo e não houve registros de vítimas nem de residências atingidas.

Neste sábado (17), as chamas atingiram parte do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na Região Oeste de Belo Horizonte. O incêndio teve início por volta das 15h e duas equipes trabalharam no combate.

Ainda na região Oeste da capital, outro incêndio atingiu uma mata na favela Cabana do Pai Tomás. Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores informaram que crianças estavam próximo a mata brincando com bombinhas caseiras que acabaram caindo na vegetação, causando o incêndio.

Cerca de um hectare de mata foi consumida pelo fogo e o cômodo de uma residência ficou destruído. Não tinha ninguém no local no momento do incêndio.

Também no sábado, foi registrada outra ocorrência em Sabará, na Região Metropolitana. Um incêndio que atingia um matagal se alastrou para duas casas. Parte dos telhados foi afetado, além da fiação elétrica. Pelo menos 5 mil m² de mata foram queimados e ninguém se feriu.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]