Mais cinco máquinas são entregues a municípios atingidos pelo rompimento das barragens em Brumadinho

Escrito por em 11/06/2022

Por Agencia Minas

O município de Caetanópolis, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), recebeu o primeiro de três maquinários que serão entregues ao município como parte do Termo de Reparação de Brumadinho. Além dele, Abaeté e Felixlândia, na região Central, e Betim e Esmeraldas, na RMBH, foram contemplados com as segundas entregas. Os cinco municípios receberam uma pá escavadeira, no valor de R$ 622 mil, cada.

Ao longo de 2022, serão entregues 75 veículos para 25 municípios atingidos pelo rompimento das barragens de Brumadinho, na Bacia do Rio Paraopeba. As entregas pelos fornecedores serão realizadas de acordo com a disponibilidade dos maquinários definidos pelas prefeituras no momento de definição do escopo do projeto. Até o momento, 13 municípios foram contemplados com o recebimento de pelo menos uma máquina. Além dos já citados, também receberam Pequi, Paraopeba, Curvelo, Florestal, Juatuba, Igarapé, Fortuna de Minas e Pompéu.

As entregas são parte do projeto de reparação socioeconômica “Manutenção de estradas rurais e trabalhos de recuperação ambiental”, do anexo I.3 do Termo de Reparação, assinado entre os compromitentes – Governo de Minas, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Minas Gerais – e a compromissária, Vale.

A secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, reafirma o compromisso das instituições na execução do projeto. “A entrega dessas máquinas mostra o comprometimento do Governo do Estado para que a população dos municípios atingidos seja de fato beneficiada pelos resultados do termo de reparação com ações efetivas de melhorias em suas cidades e em suas vidas, mas sem nos esquecermos nunca que esse termo deriva de uma tragédia que infelizmente causou muita tristeza e dor”, ressalta.

Ainda fazem parte da lista de municípios que receberão os equipamentos Biquinhas, Maravilhas, Mário Campos, Mateus Leme, Morada Nova de Minas, Paineiras, Papagaios, Pará de Minas, São Gonçalo do Abaeté, São Joaquim de Bicas, São José de Varginha e Três Marias.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]