Livro “A Reforma da Tributação das Empresas” contou com apoio de 28 entidades de classe e tributaristas de renome. Saiba um pouco mais do livro

Escrito por em 13/01/2022

O livro “A Reforma da Tributação das Empresas – Uma visão para o empresariado brasileiro” foi lançado do final de 2021, com artigos de 30 autores especialistas em direito tributário, possuindo apoio de 28 entidades de classe. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Ferreira Mendes é autor do prefácio do livro, e Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal, escreveu o posfácio da obra.

O livro conta com o artigo “Reforma Tributária no Brasil – Desafios para o Padrão OCDE” de autoria do Advogado Tributarista no Brasil e em Portugal, Palestrante e Professor, Fabricio Alves Quirino, que também é idealizador e Coordenador da obra. O livro conta ainda com artigos de Ministros, Senadores, Deputados Federais, Magistrados, Procurador da Fazenda Nacional, Secretário Adjunto da Receita Federal, Conselheiros do CARF, Advogados, Economistas, Contadores, dentre outros especialistas.

A obra teve um pré-lançamento em Lisboa / Portugal e posteriormente o lançamento oficial em São Paulo/SP, na sede da FIESP, no dia 06/12/2021. Segue abaixo os novos lançamentos em fevereiro de 2022 nas sedes de entidades de classe que apoiam o livro e respectivas cidades:

Teremos novos lançamentos em Fevereiro nas seguintes entidades apoiadores e cidades:

  • Belo Horizonte : ACMINAS; FEDERAMINAS; ABRADT; FIEMG; Sindinfor/MG; Sicepot/MG
  • Brasília: Receita Federal do Brasil; Senado Federal e Câmara dos Deputados
  • Miami – BACCF – Câmara de Comércio Brasil/EUA
  • Uberlândia: ACIUB – Associação Comercial e Industrial de Uberlândia
  • Juiz de Fora – CIJF – Centro Industrial de Juiz de Fora
  • ACIUBÁ – Associação Comercial e Industrial de Uba
  • Dentre outros.

Para interessados em comprar o livro, basta clicar aqui.

Na foto, da esquerda para direita, Presentes no IX Fórum Jurídico na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa: Alexandre Piquet, Presidente da Câmara de Comércio Brasil/EUA – Florida (coautor); Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal (posfaciador); Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados; Maria do Carmo Cardoso, Desembargadora Federal do TRF1 (coautora); Gilmar Ferreira Mendes, Ministro do STF (prefaciador); Fabricio Alves Quirino, advogado no Brasil e em Portugal, fundador da ACR Tributos (Coordenador e Coautor) do Livro “A Reforma da Tributação das Empresas”.

Da esquerda para direita os seguintes coautores: Dr. Dalmar Pimenta; Dr. Manoel Mário de Souza Barros; Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro; Dr. Fabricio Alves Quirino (Coautor e Coordenador); Dr. Helcio Honda; Dra. Renata Souza Rocha; Dra. Tatiana Midori Migiyama; Dra. Adriene Miranda; Desembargadora Federal TRF-1 Maria do Carmo Cardoso; Dr. Alexandre Piquet. Foto: Divulgação Coquetel de Lançamento na Fiesp/SP

Na foto, da esquerda para direita, o advogado tributarista Fabrício Quirino e o presidente do SEBRAE Carlos Melles.

Uma das noites de autógrafos do livro. Foto divulgação.

Da esquerda para a direita os coautores: Alexandre Piquet – Advogado e Presidente da Câmara de Comércio Brasil / EUA; Maria do Carmo Cardoso – Desembargadora Federal do TRF-1; José Anchieta da Silva – Advogado e Presidente da Associação Comercial de Minas Gerais; Fabricio Alves Quirino – Advogado, Sócio da ACR Advogados e Consultores Reunidos e Coordenador do Livro; Luiz Cláudio Cardona Pereira, Advogado, Presidente do NELB e Coordenador do Livro Foto: divulgação Pré Lançamento na Livraria Almedina em Lisboa, Portugal.

Da esquerda para direita os coautores : Alexandre Piquet, Advogado e Presidente da Câmara de Comércio Brasil/EUA. Dalmar Pimenta, Advogado e Diretor Jurídico da Associação Comercial e Empresarial do Estado de Minas Gerais. Fabricio Alves Quirino, Advogado, Socio fundador da ACR Consultoria e Assessoria Tributária e Coordenador do Livro. Aguinaldo Ribeiro, Deputado Federal e Líder da Maioria no Congresso Nacional. Manoel Mário de Souza Barros, Advogado, Diretor Executivo do Agronegócio da CIN – Câmara Internacional de Negócio. Foto : Coquetel de Lançamento na Fiesp/SP

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]