Live: O Festival Dipanas Blues 2020 será online no sábado, dia 29/08

Escrito por em 27/08/2020

A 9ª edição de um dos maiores festivais de Blues e Jazz do Brasil terá formato inédito com a participação de atrações nacionais e internacionais.

Saudades de curtir aquele som diferenciado? O Festival Internacional Dipanas Blues encontrou a solução, transformando sua casa no palco para receber grandes artistas.

No próximo sábado, dia 29, em um formato diferenciado, um dos maiores festivais de Blues e Jazz do Brasil, vai realizar sua 9ª edição de forma online, através das redes sociais levando música de qualidade para todos os cantos do mundo.

O evento terá início às 15h30min, e contará com três grandes shows em mais de 5 horas de duração e será transmitido pelas plataformas do YouTube e Facebook do Dipanas.

De acordo com o produtor Wilson Caldas, a iniciativa visa valorizar e apoiar de forma solidária alguns músicos que tem encontrado diversas dificuldades devido a pandemia e ao mesmo tempo levar alegria ao público. Segundo o empresário:

Toda a verba arrecada através de patrocinadores será destinada aos artistas participantes. Inclusive são esses apoiadores que viabilizaram a realização do projeto desse ano.

A banda portoalegrense, “Blues da Casa Torta“, abrirá o festival. Com dois discos lançados, o grupo possui um extenso currículo cativando o público por onde passa.

Logo em seguida vamos para a Inglaterra, com o roqueiro guitarrista, cantor e compósitor Jack J Hutchinson. O artista foi descrito pela Classic Rock Magazine como “blues-rock com tempero ‘southern’ incluindo ganchos, refrões e tudo o mais”, seu album ‘Paint No Fiction’ alcançou o número 1 na Amazon Blues Chart e o top 5 da iTunes Blues Chart.

Jack J: créditos John Bull

Fechando o evento, a capital Belo Horizonte vai invadir nossa live com a banda de blues dançante, Little Butter que agitou o Palco Vero da última edição do Festival.  Além de seu trabalho autoral, o show da banda carrega no repertório temas de grandes mestres do estilo Harmônica blues como Sonny Boy Williamson II, Little Walter, Big Walter Horton, Slim Harpo e James Cotton.

Little Butter: créditos Vitrola Viva

Mesmo em formato online, o Dipanas Blues chega com a mesma essência e experiência enriquecedora que o gênero proporciona a seus espectadores. O Festival Internacional Dipanas Blues poderá ser assistido em canal de YouTube e página de Facebook.

Programação do Festival no sábado, 29/08

  • 15h30min: Abertura
  • 16h: Blues da Casa Torta (RS)
  • 17h30min: Jack J Hutchinson (ING)
  • 19h15min: Little Butter (MG)

Onde Assistir

youtube.com/dipanas

facebook.com/dipanasbar

Informações

www.dipanasblues.com.br

Texto de Geyse Inácio, assessora de imprensa do Dipanas Blues

 

 

 

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]