Laura Catarina será o destaque da semana do Festival Tradições! A cantora prestará homenagem a Vander Lee. Evento online será realizado até 30 de abril, sempre às sextas, às 19h, e transmitido pelo YouTube da Favo Cultural

Escrito por em 05/04/2021

A segunda semana do Festival Tradições, evento online que celebra as raízes mineiras, será animada! Uma das atrações será Laura Catarina que se apresenta nesta sexta-feira, dia 09, às 19h.  A cantora prestará homenagem ao pai, Vander Lee. A transmissão ao vivo será feita pelo YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural) e conduzida pelo apresentador Saulo Salomão. Haverá intérprete de libras. O festival é uma realização da Favo Cultural com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

O público vai poder relembrar canções que marcaram a carreira de Vander Lee, um dos mais românticos compositores da sua geração. Ele ganhou reconhecimento na música brasileira com seu olhar poético e original, transformando temas como amor, futebol e recortes urbanos em baladas famosas. Nascido em Belo Horizonte, o cantor faleceu há três anos, aos 50 anos, mas sua obra segue embalada pela filha, Laura Catarina.

O show, em formato intimista, retrata as faces do amor tão presentes na obra e no coração de Vander Lee. O repertório inclui músicas autorais de pai e filha, com destaque para as canções “Românticos”, “Contra o tempo”, de Vander Lee, entre outras. A cantora estará acompanhada do músico Gabriel de Mattos (piano elétrico).

Inspirado na riqueza e na diversidade da arte e da cultura produzida em Minas Gerais, o festival tem como tema “Aí está Minas: a mineiridade”. A programação está imperdível, com muita música, poesia e apresentação de vídeos com atrativos turísticos e culturais. As próximas edições do projeto acontecem nos dias 16, 23 e 30 de abril, às sextas-feiras, às 19h.

Se Minas são muitas, muitas também são as manifestações culturais que ultrapassam fronteiras e se destacam pelo país. Dessa forma a proposta do festival é mostrar e fomentar um pouco desse legado produzido pelos mineiros. Do Clube da Esquina a Vander Lee, passando pela cultura popular, pelos ritmos de seus tambores, do Congado, da viola, pela religiosidade, pela tradição e pela poesia que descreve tão bem o jeito mineiro de ser e formas de fazer o mundo olhar para as Alterosas. O Festival promove uma aproximação de universos diferentes, mas complementares, do ancestral com o contemporâneo.

Laura Catarina durante apresentação musical. Crédito da foto: Mariane Botelho.

PROGRAMAÇÃO

Dia 09/04 (sexta-feira)

Live/Show Laura Catarina canta Vander Lee

Dia 16/04 (sexta-feira)

Live/show Saldanha Rolim e Zeca Magrão – Brasilidade

Vídeo cultural: Irmandade Do Rosário – Os Ciriacos

Dia 23/04 (sexta-feira)

Live/show Wilson Dias, Wallace Gomes (violão) e Pedro Gomes(baixo) – Brasil Festeiro

Vídeo cultural: Encontro de Folia de Reis de Diamantina

Dia 30/04 (sexta-feira)

Live/show Pereira da Viola e Dito Rodrigues

 

Redes sociais Favo Cultural:

Instagram: https://www.instagram.com/favocultural/

Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural)

 

Assessoria de Comunicação de Laura Catarina. Texto de Ivana Andrade.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]