Kalil anuncia reabertura do comércio a partir de quinta-feira

Escrito por em 20/04/2021

Por Portal Hoje em Dia

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou, nesta segunda-feira (19), uma nova flexibilização no comércio. As determinações, segundo o chefe do Executivo, passarão a valer na quinta-feira (22), depois do feriado, seguindo restrições sanitárias.

Segundo Kalil, a intenção era ter aberto a cidade na última quarta-feira (14). Porém, após intervenção do secretário de Saúde, Jackson Machado, e do grupo de infectologistas do Comitê de Enfrentamento à Covid, o mandatário mudou de ideia.

Quando os infectologistas, o secretário de Saúde colocaram os números na mesa e me demonstraram que era uma temeridade, e nós poderíamos aguardar mais uma semana, que teríamos os números concretos, me rendi à ciência”, afirmou o prefeito.

De fato, os indicadores que monitoram a pandemia apresentaram melhoras. Segundo Machado, o índice de transmissão do vírus em BH chegou a 0,90, o que significa dizer que 100 pessoas transmitem a doença a outras 90. Além disso, a taxa de ocupação das terapias intensivas e das enfermarias caiu, chegando a 81,1% e 58,9%, respectivamente.

Mesmo com os bons resultados levantados pelas autoridades de saúde, o chefe do Executivo não descarta novo fechamento caso o número de casos volte a aumentar na cidade. Além disso, ele voltou a alertar a população sobre a necessidade de manter o isolamento social e cumprir as regras sanitárias.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]